Em matéria intitulada de “Construtora vende apartamentos na planta para mais de um comprador no DF”, o advogado Vinícius Nóbrega deu dicas de como se prevenir de golpes na aquisição de imóveis na planta.

A matéria traz diversos compradores de um mesmo imóvel que, ao final, não foi entregue para ninguém.

Diz a reportagem: “O advogado Vinícius Nóbrega, especialista em direito imobiliário, afirma que uma forma eficiente de evitar que um apartamento seja vendido para mais de uma pessoa é registrar o contrato de compra e venda em um cartório de imóveis.

Quando a situação chega ao ponto em que se encontram Alexandre e Erivane, por exemplo, a saída recomendável é acionar a Justiça para tentar reaver o dinheiro investido.

“Só por ter vendido o imóvel pra mais de uma pessoa, isso já claramente configura um ato ilícito e, em decorrência disso, tem o dever de indenizar – seja pela restituição dos valores que foram pagos ou até por danos morais e, eventualmente, se existir dolo nesse tipo de operação, pode ser investigada a responsabilidade criminal.”

A matéria completa pode ser vista no link https://g1.globo.com/df/distrito-federal/noticia/2019/06/18/construtora-vende-apartamentos-na-planta-para-mais-de-um-comprador-no-df.ghtml?fbclid=IwAR1rNMQazW4_5p1G_PU6Ki7jcI3Ca_lGGCBzMliX3l4UrE0c_8X9oiPAy_U