Síndico, possuidor, morador, locatário ou administrador, entenda as características do direito condominial e saiba a importância de um profissional especializado para a solução de suas adversidades.

Os condomínios são meios para a otimização do espaço que convergem com a dificuldade do crescimento acelerado dos meios urbanos e promovem paralelamente a segurança dos seus usuários demonstrando uma variedade de benefícios que alcançam diferentes indivíduos.

Em contrapartida, o crescimento do número de condomínios promove uma intensa complexificação das atividades relacionadas a este instrumento, sendo a excelência na administração e no bem-estar dos usuários, pressupostos essenciais para a perfeito desenvolvimento da instituição condominial.

Surge, assim, a necessidade de um corpo qualificado em legislação e administração condominial para o acompanhamento e assessoramento contínuo das demandas daquele determinado agrupamento de pessoas.

 

Benefícios de uma assessoria condominial:

O condomínio edilício é definido como o conjunto de propriedades exclusivas em um imóvel considerado unitário, com áreas comuns que se vinculam às unidades autônomas (apartamentos, escritórios, lojas, casas, lotes de terreno, garagens etc.).

O Direito Condominial, por sua vez, é a área jurídica destinada a resolução de conflito da vida condominial. Portanto, tal área percorre desde a instituição do condomínio até qualquer infração, inadimplemento, conflito etc., que possa ocorrer ao longo da vida condominial, ou seja, a partir do momento da instituição do condomínio, observada sua característica de se prolongar no tempo, existirão demandas relativas ao direito condominial.

Nesse sentido, é imprescindível ao condomínio um assessoramento contínuo de um corpo jurídico especializado, considerando a constância de demandas jurídicos administrativas que pressupõem a necessidade de um órgão especializado.

O assessoramento jurídico contínuo oferecido aos condomínios é solução essencial para a mitigação de demandas aos administradores e usuários do condomínio, em face a existência de um corpo especializado constituído para a resolução dessas adversidades.